Contato

Biografia

Biografia

Priscila Bomfim foi a primeira mulher a reger numa Temporada de Ópera do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde atua desde 2000 nas produções de ópera. Tem realizado concertos sinfônicos com diversas orquestras importantes do Brasil, como Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra do Theatro São Pedro em SP, Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, e com as Orquestras Sinfônicas do Espírito Santo, da Bahia, da UFRJ e do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Na temporada de 2025, assume o cargo de maestra assistente da Orquestra Sinfônica Municipal, no Theatro Municipal de São Paulo.

A sua intensa atividade no mundo da ópera já permitiu-lhe reger inúmeros títulos, como Les Contes de Hoffmann de Offenbach (2018), Orphée de Philip Glass (2019), La Tragédie de Carmen de Bizet/Constant (2017), La Belle Hélène de Offenbach (2021), Serse de Handel (2016), Carmen de Bizet (2022) , El barberillo de lavapiés de Barbieri (2022), Le Nozze di Figaro de Mozart (2023), Gianni Schicchi de Puccini (2024), Eugene Onegin de Tchaikovsky (2023) e Cendrillon de Pauline Viardot (2023), além de outros concertos líricos e estreia mundial de 4 novas óperas brasileiras.

Sua formação inclui masterclasses com os maestros como Leonid Grin (Chile), Alexander Polyanichko (Rússia), Fabio Mechetti e Isaac Karabtchevsky (Brasil), além da participação na Järvi Academy em Tallinn e Pärnu, na Estônia, com os Maestros Neeme e Paavo Järvi, e o Hart Institute for Women Conductors Residency na Ópera de Dallas, em 2018.  

Bomfim nasceu em Braga, Portugal, onde iniciou os seus estudos musicais. Na Universidade Federal do Rio de Janeiro, formou-se Bacharel em Piano Performance com o mais alto grau “Summa cum laude”. Obteve o título de Mestre em Piano Performance em 2012 e completou seu Bacharelado em Regência Orquestral em 2016. 

Além de seu trabalho no Theatro Municipal no Rio de Janeiro, é diretora musical de duas orquestras juvenis do IBME, uma delas formada apenas por alunas da rede pública carioca, a Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga. 
 

Aguarde...